sábado, 23 de dezembro de 2017

Dinossauro - Atividade Educativa






Esse vídeo é apenas parte da atividade educativa.

Esta atividade completa está disponível em:


Educação Infantil






Vídeos, Jogos e Atividades Educativas para crianças 
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Vídeos, Jogos e Atividades Educativas para crianças de 4 à 11 anos


Proposta

01. Conciliar tecnologia e conteúdos educativos ultrapassando os limites entre a sala de aula e o uso do computador.
02. Permitir um aprendizado interdisciplinar, ampliando os conteúdos de maneira dinâmica, lúdica e interativa.
03. Propiciar aos pais, ser agente participativo do processo de ensino-aprendizagem e mediador na superação de desafios.

Orientação para Pais e Professores


Metodologia


Essa coleção de Atividades educativas é uma ferramenta de tecnologia educacional organizada em blocos de atividades a serem realizadas pela criança no computador, tanto em casa quanto na escola. As atividades podem ser executadas tanto no laboratório de informática, como na lousa digital ou nos computadores de sala de aula, notebooks e tablets.
As atividades propostas em cada nível se inserem nos conteúdos anuais correspondentes à grade curricular de cada nível de escolaridade e apresentam diferentes graus de aprofundamento, podendo ser trabalhadas de acordo com o desenvolvimento de cada turma, conforme cada realidade escolar e planejamento do professor.
Cada bloco de atividades tem o objetivo de promover e consolidar a apropriação de determinados conhecimentos por meio da participação ativa da criança. Ao ser solicitada a interagir e estabelecer relações entre os conteúdos previamente trabalhados em sala de aula, a criança aprende a pensar articuladamente contribuindo para sua autonomia no entendimento e interpretação da realidade que a cerca. Além disso, o desenvolvimento de habilidades de uso específico da tecnologia insere a criança num mundo digital repleto de possibilidades, bem como de oportunidades.
Os blocos de atividades foram pensados de modo que o aluno possa explorá-los na escola e em casa. Para que a tecnologia realmente seja uma ferramenta auxiliar à apropriação do conhecimento, o papel do professor ou dos pais é essencial. Cabe a ele planejar suas aulas de forma a articular os conteúdos trabalhados em sala de aula, por meio de diferentes recursos. O olhar atento do professor durante as aulas lhe permitirá intervir para que todas as crianças possam avançar dentro de suas próprias possibilidades.
Os personagens principais das atividades formam uma família, que juntamente com outros personagens, estabelecem uma relação com o aluno e sua família, por meio das atividades realizadas tanto na escola, quanto em casa.
Estes personagens vivenciam situações do cotidiano infantil, por meio de diálogos, e permitem à criança identificar-se com os assuntos abordados, com as situações vivenciadas e com os próprios personagens, a partir do contexto escolar e familiar.



Material de apoio para Pais e Professores


Aprendendo sobre o Dinheiro – Introdução


O bloco de atividades começa com pai e filha em frente à televisão. A filha pede para que seu pai compre uma boneca que viu na propaganda. A criança realizará atividades que envolvem: calcular o valor economizado em moedas, descobrir o peso das moedas, organizar em ordem decrescente, relacionar o valor da cédula e da moeda e diferenciar a moeda do Brasil das de outros países.
Entre as telas de diálogo, a criança fará atividades pedagógicas de acordo com os seguintes procedimentos:



Tela de atividade 2: Clicar no martelo para quebrar o porquinho, fazer os cálculos necessários para digitar as respostas e completar a tabela. Em seguida, responder a três situações com base nas informações da tabela.







Tela de atividade 3: Arrastar as moedas uma a uma para a balança, visualizar o quanto pesam e arrastá-las para o local indicado, organizando-as em ordem de peso, do maior para a menor.





Tela de atividade 5: Clicar sobre dois parágrafos para que eles troquem de lugar até organizar o texto na sequência correta. A atividade será completada após três etapas.





Tela de atividade 7: Observar o número de moedas e arrastar, para o campo específico, o menor número de cédulas necessárias para substituir o valor das moedas. A atividade será completada após cinco rodadas.





Tela de atividade 8: Passar o mouse sobre cada cédula para descobrir o nome e a origem delas. Em seguida, arrastá-las para a localização do país de origem no mapa-múndi.












Esse vídeo é apenas parte da atividade educativa.

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Proposta

01. Conciliar tecnologia e conteúdos educativos ultrapassando os limites entre a sala de aula e o uso do computador.
02. Permitir um aprendizado interdisciplinar, ampliando os conteúdos de maneira dinâmica, lúdica e interativa.
03. Propiciar aos pais, ser agente participativo do processo de ensino-aprendizagem e mediador na superação de desafios.

Orientação para Pais e Professores


Metodologia


Essa coleção de Atividades educativas é uma ferramenta de tecnologia educacional organizada em blocos de atividades a serem realizadas pela criança no computador, tanto em casa quanto na escola. As atividades podem ser executadas tanto no laboratório de informática, como na lousa digital ou nos computadores de sala de aula, notebooks e tablets.
As atividades propostas em cada nível se inserem nos conteúdos anuais correspondentes à grade curricular de cada nível de escolaridade e apresentam diferentes graus de aprofundamento, podendo ser trabalhadas de acordo com o desenvolvimento de cada turma, conforme cada realidade escolar e planejamento do professor.
Cada bloco de atividades tem o objetivo de promover e consolidar a apropriação de determinados conhecimentos por meio da participação ativa da criança. Ao ser solicitada a interagir e estabelecer relações entre os conteúdos previamente trabalhados em sala de aula, a criança aprende a pensar articuladamente contribuindo para sua autonomia no entendimento e interpretação da realidade que a cerca. Além disso, o desenvolvimento de habilidades de uso específico da tecnologia insere a criança num mundo digital repleto de possibilidades, bem como de oportunidades.
Os blocos de atividades foram pensados de modo que o aluno possa explorá-los na escola e em casa. Para que a tecnologia realmente seja uma ferramenta auxiliar à apropriação do conhecimento, o papel do professor ou dos pais é essencial. Cabe a ele planejar suas aulas de forma a articular os conteúdos trabalhados em sala de aula, por meio de diferentes recursos. O olhar atento do professor durante as aulas lhe permitirá intervir para que todas as crianças possam avançar dentro de suas próprias possibilidades.
Os personagens principais das atividades formam uma família, que juntamente com outros personagens, estabelecem uma relação com o aluno e sua família, por meio das atividades realizadas tanto na escola, quanto em casa.
Estes personagens vivenciam situações do cotidiano infantil, por meio de diálogos, e permitem à criança identificar-se com os assuntos abordados, com as situações vivenciadas e com os próprios personagens, a partir do contexto escolar e familiar.



Material de apoio para Pais e Professores


Aprendendo sobre o Dinheiro – Introdução


O bloco de atividades começa com pai e filha em frente à televisão. A filha pede para que seu pai compre uma boneca que viu na propaganda. A criança realizará atividades que envolvem: calcular o valor economizado em moedas, descobrir o peso das moedas, organizar em ordem decrescente, relacionar o valor da cédula e da moeda e diferenciar a moeda do Brasil das de outros países.
Entre as telas de diálogo, a criança fará atividades pedagógicas de acordo com os seguintes procedimentos:



Tela de atividade 2: Clicar no martelo para quebrar o porquinho, fazer os cálculos necessários para digitar as respostas e completar a tabela. Em seguida, responder a três situações com base nas informações da tabela.







Tela de atividade 3: Arrastar as moedas uma a uma para a balança, visualizar o quanto pesam e arrastá-las para o local indicado, organizando-as em ordem de peso, do maior para a menor.





Tela de atividade 5: Clicar sobre dois parágrafos para que eles troquem de lugar até organizar o texto na sequência correta. A atividade será completada após três etapas.





Tela de atividade 7: Observar o número de moedas e arrastar, para o campo específico, o menor número de cédulas necessárias para substituir o valor das moedas. A atividade será completada após cinco rodadas.





Tela de atividade 8: Passar o mouse sobre cada cédula para descobrir o nome e a origem delas. Em seguida, arrastá-las para a localização do país de origem no mapa-múndi.







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